Benefícios de usar cinta diariamente

Você talvez já tenha pensado em usar uma cinta modeladora, mas ficou na dúvida se valia mesmo a pena. Afinal, a peça parece apenas uma faixa de tecido que comprime o corpo. Porém, o acessório vai bem além: ajuda na saúde e até na autoestima, garantindo uma qualidade de vida incrível ao indivíduo. Duvida? Acompanhe os diversos os benefícios de uso de uma cinta modeladora diariamente!

A melhora na postura

A primeira vantagem em utilizar a cinta modeladora todos os dias aparece na postura. No cotidiano, é provavelmente comum que você mantenha as costas tortas, ou deite-se de barriga para baixo. Posturas, muitas vezes, assumidas até mesmo sem perceber: quantas vezes você já se pegou “escorregando” na cadeira, por exemplo? Todas essas posições são prejudiciais à coluna, pois o correto é que ela se mantenha sempre ereta. Por isso os especialistas sempre indicam que encostemos as costas na cadeira e deitemos de lado na hora de dormir.

Nesses casos, a cinta modeladora age de modo a “obrigar” o indivíduo a manter uma boa postura. Ela funciona porque seu tecido é flexível, e provoca leve pressão no corpo. Quando o sujeito, então, vestindo a cinta “entorta” as costas, a pressão provocada se torna pouco mais intensa. Isso não provoca dor, mas sim certo desconforto. Desse modo, utilizando o acessório você será “lembrado” de manter as costas eretas.

Definição da silhueta

A pressão provocada pelo tecido de uma cinta auxilia também na definição de uma bela silhueta. Aqui, o que o acessório faz é deslocar as célula de gordura do corpo. Citando um exemplo, a gordura localizada no abdômen é deslocada para as costas. Isso elimina o acúmulo das células na barriga, e oferece um visual mais bem definido da cintura.

Esse efeito estético tem dois estágios. O primeiro é imediato: assim que você veste o modelador, suas células mudam de lugar. O resultado é uma silhueta violão por todo o tempo em que você utiliza a peça. ]

É comum que o indivíduo diminua até 2 números de sua roupa. Isso quer dizer que, se você veste 46, vai conseguir facilmente utilizar uma peça de roupa 44! É possível, por exemplo, vestir aquela calça guardada no fundo do armário. Um vestido ou camisa mais justos também caem bastante bem no corpo, uma vez que os “pneuzinhos” ficam disfarçados.

Após retirar a cinta, porém, todas as células voltam ao lugar – ou seja, a gordurinha localizada marca presença novamente! É isso que o segundo estágio de uso do acessório modifica. Com o uso diário e contínuo do modelador, o corpo acaba se adaptando ao molde criado. Com o tempo, então, a retirada da peça não provoca mais a volta das células do lugar: ao ser “descomprimido”, o corpo acaba por manter as curvas criadas permanente! Assim, aquela mesma calça antes guardada e utilizada durante o uso da cinta vai se ajustar perfeitamente à sua silhueta, sem a necessidade do uso do produto.

Combate a problemas estéticos

Outro efeito da compressão do corpo pelo tecido dos modeladores é a melhora da circulação sanguínea. Isso porque a peça provoca o massageamento da pele, estimulando os vasos de sangue. Com circulação mais potente, todas as células recebem maior quantidade de oxigênio e nutrientes. Logo, elas também ganham em sua capacidade de renovação.

O resultado dessa melhora é que células “feias” são substituídas. É o que acontece com as células de estrias, por exemplo: elas são renovadas, e assim as marcas na pele se tornam bem mais brandas. Dependendo de sua intensidade, aliás, elas podem até desaparecer por completo! Assim como marcas de cicatrizes e até quelóides.

Já a celulite e flacidez da pele são combatidas pela melhora da drenagem linfática. A potência da drenagem está diretamente ligada à circulação sanguínea. Assim, quanto melhor a circulação, melhor a eliminação de toxinas realizada pelo sistema linfático. Assim como a eliminação das células de gordura. Com a acumulação menor dessas substâncias, a celulite desaparece. Ao mesmo tempo, a pele ganha em firmeza, e torna-se muito mais bonita visualmente.

Massagem e bem estar

Como já citado, o benefícios de usar cinta diariamente são oferecidos pela compressão promovida pelo tecido flexível do modelador. Essa compressão é muito semelhante à realizada em uma massagem corporal e, aliás, possui os mesmos efeitos. Isso significa que o indivíduo que utiliza o acessório recebe massagem contínua e leve por toda a área envolvida pela cinta. O resultado é um corpo mais relaxado e bem-disposto. Tanto para o trabalho, quanto para atividades de lazer.

Vantagens no esporte

A prática de exercícios físicos é fundamental para a manutenção de uma boa saúde. Junto à uma dieta balanceada, o esporte coloca o organismo para trabalhar da melhor forma, garante condicionamento físico e libera hormônios e substâncias que fazem muito ao bem-estar. Por isso, é interessante dizer que a cinta pode ajudar inclusive nesse momento, e estimular ainda mais todos esses benefícios.

Nesse caso, o modelador indicado é a chamada cinta fitness. O produto é bastante flexível e permite a perfeita realização dos movimentos durante o exercício. Além disso, protege as costas e outros músculos, pois absorve boa parte dos impactos provocados pela movimentação do corpo. Como também serve como molde à silhueta, potencializa a definição das curvas ideais.

Esse tipo de modelador envolve apenas a cintura e abdômen. É fundamental que apenas a cinta fitness seja utilizada durante a prática de esportes. Afinal, ela foi desenvolvida exatamente para esse momento, e possui características diferentes dos acessórios comuns.

Modelos de cinta

Agora que você já conhece os benefícios de usar a cinta diariamente, é hora de conhecer todos os modelos disponíveis na Yoga. Nossas peças incluem faixas para a cintura, modeladores de corpo inteiro, acessórios semelhantes a calcinhas e até cintas-bermudas. Acesse nossa loja virtual!

De qualquer forma, lembre-se sempre de escolher o tamanho ideal para o seu corpo. Uma cinta modeladora deve comprimir, nunca apertar. Quando aperta, o acessório pode provocar problemas de saúde.

Cada área do corpo envolvida pelo modelador aproveita de todos os  benefícios citados nesse texto, e promove a melhora completa do bem-estar e autoestima do indivíduo. Basta apenas escolher a peça que melhor se adapta ao seu dia a dia, e aproveitar todas as vantagens!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *