Cinta Masculina para Diminuir Barriga

Pensando em adquirir uma cinta masculina para diminuir barriga? Então, acompanhe o texto e descubra como o acessório funciona!

Você sabia que uma cinta masculina para diminuir barriga pode ser bastante eficaz? E não apenas para uma silhueta mais fina, mas também para o cuidado com a postura. Ainda há resultados para o combate de problemas como estrias e celulites.

Diminuir a barriga não está entre as tarefas mais simples. O abdômen é o local “preferido” da gordura acumulada, e por isso grande parte do que você consome no dia a dia vai parar nesta região. O resultado é um visual mais cheinho, que pode não agradar muitos homens. Mas se sentir bem consigo mesmo é parte importante para o dia a dia, não é mesmo? É aí que a cinta masculina para diminuir barriga pode ajudar!

Imagine o seu corpo como uma massa de modelar, como aquelas que as crianças utilizam. Ao brincar com uma massinha, e realizar uma pressão mais intensa, a criança acaba mudando a forma da massa. O princípio é o mesmo com a cinta modeladora e o seu corpo.

Cintas modeladoras são produzidas com um tecido elástico, capaz de realizar leve pressão sobre o corpo. Por isso, ao vesti-la, o indivíduo muda de lugar várias de suas células de gordura acumulada.

Chamadas de células adiposas, as células de gordura são bastante móveis. O que a cinta faz é servir como um novo molde para a silhueta. Então, as adiposas se movimentam e se posicionam em um novo local, para atender a este molde. Como resultado, o homem diminui a barriga e obtém uma silhueta mais atraente.

Como a cinta modeladora diminui a barriga?

O efeito para a silhueta é obtido em dois momentos diferentes: de modo imediato, e também em longo prazo. Primeiro, o resultado imediato: assim que veste o acessório, o homem “impele” suas células de gordura a se reposicionarem. Afinal, o tecido elástico proporcionará pressão suficiente para essa mudança de localidade. Por isso, o visual do do indivíduo se torna mais fino, inclusive diminuindo a barriga.

Porém, ao retirar a cinta no fim do dia, todas as células adiposas voltam ao local original. Ou seja, a barriga mais saliente do homem é “recuperada”. Mas não se o usuário utilizar a cinta de modo constante, dia após dia.

Com o uso rotineiro da cinta, as células adiposas são mudadas de local todos os dias. Assim, com o tempo, elas “se acostumam” com sua nova posição. Deste modo, depois de semanas de tratamento, as “gordurinhas” não voltarão ao lugar ao fim do dia. Na verdade, elas permanecerão em sua nova configuração, garantindo uma silhueta mais curvilínea.

Outros efeitos do modelador

Ao utilizar uma cinta modeladora, o homem ainda se beneficia de vários outros efeitos. Para começar, há a melhora na sua postura. Ela acontece porque o tecido elástico da cinta é projetado para manter a silhueta fina e ereta. Assim, quando o usuário entorta a coluna, a peça promove um pouco mais de pressão nas costas. A pressão não chega a incomodar, mas serve como um lembrete ao indivíduo. Até porque, é raro percebermos que a nossa postura relaxou e se tornou incorreta. Com esse lembrete proporcionado pela cinta, é mais fácil corrigir a posição das costas.

Com a cinta modeladora, também é possível prevenir e/ou combater estrias e celulites. Neste caso, o efeito é garantido porque o acessório “incentiva” a circulação sanguínea. A boa circulação é essencial para a renovação da pele. Renovada, a derme tem manchas de estrias diminuídas.

Já as celulites são combatidas porque o modelador promove a melhora da circulação linfática. Os vasos linfáticos são os responsáveis por eliminar parte das células de gordura “quebradas” durante a remodelação da silhueta. Eliminadas, essas células deixam de ser um incômodo e diminuem o aspecto “furadinho” da pele.

Ainda é preciso destacar a leve massagem promovida pelo tecido elástico da cinta. No dia a dia, essa massagem ajuda o corpo a relaxar e a se manter disposto para as atividades de trabalho e lazer.

Benefícios da cinta masculina

É bem possível que, tendo lido o texto até aqui, você já esteja convencido das vantagens da cinta masculina para diminuir barriga. Só que os benefícios da peça ainda não acabaram! Ao adquirir um acessório deste tipo, o usuário pode encontrar várias outras vantagens para seu corpo, como o cuidado pós-cirúrgico. Veja a seguir.

Melhora da performance nos esportes

Na hora de praticar exercícios físicos, é possível contar com cinta modeladora específica para os esportes. Com o acessório, o usuário comprime levemente os músculos da região abdominal. O resultado é que a região é trabalhada duas vezes: pela cinta e pela prática física. Isso torna o resultado de definição dos músculos muito mais rápido e efetivo.

Com o acessório, o corpo ainda se torna mais aerodinâmico. Sem contar que a cinta absorve parte do suor e deixa a outra porção evaporar. O resultado é que o usuário não sofre com a temperatura tão alta do corpo durante os exercícios.

Suporte para as costas

Como já explicado, a cinta modeladora pode lembrar o usuário de manter uma boa postura. Além disso, ela é bastante eficaz para manter o simples suporte às costas. Atividades mais intensas no dia a dia, como o carregamento de peso, podem demandar muito da lombar. Com a cinta, porém, o indivíduo obtém auxílio e diminui suas dores nas costas.

Frescor no cotidiano

Sem dúvida, o frescor proporcionado pelas cintas é um dos seus benefícios mais atraentes no clima tropical brasileiro. Isso acontece por dois motivos. Primeiro, porque o tecido da peça YOGA absorve parte do suor liberado pelo corpo. Ao mesmo tempo, o acessório deixa a pele respirar, evaporando a outra porção do suor. O resultado é que o corpo não esquenta tanto, garantindo conforto ao indivíduo.

Cuidado para o pós-cirúrgico

Após realizar cirurgia na região do abdômen ou das costas, o corpo vai precisar de auxílio para se recuperar. As cintas modeladoras são perfeitas para este trabalho! Primeiro porque elas proporcionam mais apoio à região operada, absorvendo parte do impacto dos movimentos. Ao mesmo tempo, a peça impulsiona a renovação da pele. Assim, o organismo pode se recuperar de forma mais segura e rápida.

Qual modelo de cinta usar?

Existem vários modelos de cinta modeladora no mercado. Para encontrar o acessório ideal para você, é importante avaliar a abrangência da peça. Essa é a principal diferença entre os modelos: a área do corpo que o tecido elástico envolve. Assim, sempre avalie os seus objetivos antes de escolher o seu acessório. A seguir, listamos os principais modelos disponíveis na loja YOGA.

Modelador de corpo inteiro, com e sem pernas

Existem dois tipos de modeladores de corpo inteiro: o com pernas, e o sem pernas. Ambos cobrem todo o tronco e o abdômen, e diferem na parte inferior do corpo. Na parte de cima, a peça é semelhante a uma camiseta. Seus principais resultados são a massagem por todo o corpo, a melhora na postura e a mudança na silhueta do indivíduo.

Modelador abdominal, com e sem pernas

Já o modelador abdominal cobre o corpo a partir do abdômen, com uma faixa abdominal. Depois, ele pode ou não possuir pernas. Ou seja, pode vir em um modelo semelhante a uma cueca, ou então ser mais parecido com uma bermuda. A peça é ideal para os homens preocupados com a barriga saliente. Ela também é bastante eficaz no cuidado com as costas, prevenindo dores na lombar.

Camisetes

Enquanto isso, os camisetes modeladores cobrem toda a parte superior do corpo, o tronco do usuário. Seu formato é de uma camiseta comum.

A peça é ideal para os homens que utilizam roupa social no dia a dia. Afinal, já é indicado utilizar uma camiseta sob uma camisa social. Então, por que não utilizar uma peça que também afine a silhueta? Sem contar que o tecido mais leve do modelador garante maior frescor ao indivíduo.

Faixa abdominal

Já a faixa abdominal, como seu nome sugere, cobre a região do abdômen masculino. Seu efeito é de definição da silhueta, e também de sustentação à lombar. O acessório ainda é o ideal para pós-cirúrgicos nessas regiões.

Cinta fitness

Ainda é possível utilizar uma cinta fitness. Como citado ao longo do texto, esse tipo de modelador dá maior sustentação ao corpo durante a prática de esportes. Ao mesmo tempo, ela ajuda a manter o organismo fresco e incentiva resultados mais rápidos na definição dos músculos.

É importante destacar que, na hora de praticar esportes, apenas a cinta fitness deve ser utilizada. Modeladores comuns, para o dia a dia, não são projetados para estes momentos de movimento mais intenso. Caso eles sejam utilizados de modo incorreto, podem provocar mais danos do que benefícios à silhueta.

Também vale destacar a importância de adquirir o tamanho correto do modelador, independentemente do seu modelo. Uma cinta deve sempre comprimir, e não apertar. Do contrário, o indivíduo poderá sentir falta de ar e vários outros maus resultados.

Quer adquirir sua cinta masculina para diminuir barriga? Acesse a loja da YOGA! No portal, você pode encontrar os mais variados modelos de cinta, ideais para os seus objetivos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×