Cinta Modeladora Yoga Emagrece? Reduz Medidas? Afina Cintura?

“Não há caminho fácil para o emagrecimento”. A frase, paródia do célebre ensinamento de Nelson Mandela (Não há caminho fácil para a Liberdade) resume uma dura verdade àqueles que desejam perder uns quilinhos: formas milagrosas de emagrecimento não existem. Já para a redução de medidas, há uma forte candidata à mágica da estética: a cinta modeladora!

Emagrecer é diferente de perder medidas. Quando emagrece, o indivíduo diminui seu peso corporal, e percebe essa mudança principalmente na balança. Já quando diminui centímetros do quadril, coxas, braços ou qualquer outra parte do corpo, a pessoa “migra” a gordura localizada de um lugar para outro.

Funciona do seguinte modo: quando uma cinta modeladora Yoga é utilizada, ela serve como uma “fôrma” da silhueta ideal para cada pessoa. Assim, enquanto age, ela desloca em alguns centímetros as células de gordura que, ao se instalarem em um novo lugar, permitem uma aparência cheia de contornos.

As cintas e modeladores trabalham, por exemplo, com o mesmo princípio das calças de cintura baixa. Já notou como, depois de um longo período utilizando-a, a mulher adquire uma curvatura mais baixa no abdômen, causando uma espécie de “cintura dupla” – em que as gorduras do quadril se dividem e desfazem o “efeito violão” que o corpo normalmente tem? As cintas modeladoras fazem o mesmo tipo de deslocamento da gordura localizada, mas de forma completamente benéfica: ao invés de “dividir” a gordura, o modelador coloca-a exatamente onde ela deve estar, torneando o corpo.

Outra analogia de possível comparação é o uso de um anel. Se o indivíduo usa um elo no dedo por um tempo, e engorda um pouco, o aro ficará apertado. Será preciso então, retirá-lo. Quando isso for feito, será possível perceber que uma “depressão” se formou no lugar onde o anel estava. Isso acontece porque as células de gordura que estavam naquele local foram deslocadas para outras partes do dedo – como no corpo, com o uso da cinta Yoga.

As cintas e modeladores então, não fazem emagrecer, mas diminuem as dimensões do contorno do corpo, principalmente da cintura. Seu efeito acontece em dois estágios: durante sua utilização diária, e após um período maior de uso, normalmente calculado a partir de três mês.

Durante seu uso no dia a dia, as cintas Yoga são perfeitas para, visualmente, definirem a silhueta. Caso deseje usar uma roupa mais justa, por exemplo, como um vestido ou uma saia, a mulher pode usar uma cinta, que irá comprimir levemente o tórax e fazer parecer o corpo mais magro.

Este efeito imediato de uma cinta pode diminuir até 2 números! Se você usa, por exemplo, uma calça jeans número 40, enquanto estiver com o acessório facilmente poderá vestir aquele número 38 que está guardado no fundo do armário.

Já a longo prazo, as cintas têm resultado ainda mais visível. A peça funciona ativando a microcirculação do tecido cutâneo. Ao promover a compressão ideal no seu corpo, ele leva toxinas aos vasos linfáticos, que serão posteriormente eliminadas.

Acontece, assim, a melhora da circulação do sangue e a migração da gordura localizada, modelando o corpo. E quando a cinta é utilizada continuamente e por pelo menos oito horas diárias, o torneado da cintura torna-se permanente. Ou seja, quando você tirar a cinta, as medidas não “voltarão para o lugar”, pois já terão se acostumado a uma nova forma.

Cinta 3075 Yoga

Efeitos para além da modelagem

O uso de cintas modeladoras não é um artifício recente. Em séculos anteriores, as mulheres utilizavam espartilhos, que definiam bem a cintura e permitiam a vestimenta de volumosos vestidos, quase regra à época. Os novos acessórios, porém, são muito mais confortáveis, práticos e eficazes que os anteriores.

Isso porque sua compressão natural também permite efeitos além de um tratamento de beleza. Mais do que esconder pequenas imperfeições, como os culotes, a peça preza pela saúde. Durante seu uso, e melhorando a circulação sanguínea, ela massageia o corpo e combate o cansaço do dia a dia, proporcionando bem estar e disposição a seu usuário.

Já na hora da modelagem, não só a cintura ganha com o uso de uma cinta. As demais partes do corpo, principalmente coxas e braços, podem ganhar um melhor contorno, pelo mesmo princípio em que o acessório age no abdômen.

A peça pode igualmente ajudar a prevenir e combater a celulite, estrias e a flacidez (evitando o efeito sanfona). Tudo isso porque promove uma melhor circulação do sangue pelo corpo e a drenagem de líquidos que causam estes problemas tão indesejados.

As peças são confeccionadas com tecido poroso e de dupla elasticidade, que permite que a pele respire durante todo o seu uso, evitando o suor e calor. O conforto, então, é associado à eficácia das cintas Yoga. Elas também não marcam e não aparecem, garantindo uma ótima resposta visual.

O uso das cintas modeladoras, porém, deve ser feito com cuidado. Buscando um resultado mais rápido e supostamente mais eficaz, por vezes, o usuário opta por comprar o acessório em um número menor do que realmente veste. Isso nunca deve acontecer. O objetivo de uma cinta é massagear e comprimir, e não apertar.

Do uso muito justo do acessório, podem surgir complicações respiratórias, já que a parte inferior do tórax fica comprimida; problemas de circulação sanguínea; e inchaços nas pernas e pés. Então, preze pelo seu conforto e saúde, e escolha o tamanho ideal!

Cintas Modeladores Fitness Yoga

A cinta perfeita

As cintas modeladoras são moda principalmente entre mulheres. Seu uso é realizado, na maioria das vezes, buscando a redução de medidas do abdômen – sua utilização contínua ocasiona uma cintura mais fina. Já os homens preferem o acessório para diminuir a barriga, manter a postura e delinear o abdômen. – Ver: Cintas modeladoras masculinas.

Existem diversos tipos de cintas. Cada um se encaixa melhor em físicos diferentes e dará um resultado mais satisfatório de acordo com o objetivo desejado. O acessório clássico toma somente a parte inferior do tórax; os bodies são um pouco maiores, incluindo ou não as pernas do usuário. Há ainda acessórios tipo legging; os semelhantes a uma extensão da calcinha (aquelas maiores que comprimem a barriga); e o tipo meio calça.

Há ainda macaquinhos, camisetas, corpete e espartilho. Cada um desses modelos disfarça partes diferentes do corpo: a barriga, inchaços na área da cintura, braços ou coxas. Para que o melhor modelo seja escolhido, e no tamanho correto, o ideal é que se experimente a peça antes da compra. Uma dica é que, depois de colocado o apetrecho, a pessoa encoste as costas na parede, mantendo a postura ereta e verificando se não há nenhum incômodo ou aperto quando a peça é esticada nesta posição.

O tempo para efeito à longo prazo também é diferente para cada modelo. A cinta modeladora de abdômen tem, por exemplo, um resultado mais rápido que os modeladores de corpo inteiro, pois sua compressão é mais localizada.

Os modeladores Yoga também são indicados por médicos em pós-operatórios. Quando realiza uma cirurgia, o indivíduo precisa de auxílio para diminuir o impacto dos movimentos físicos e a contração natural dos músculos. O uso da cinta ou modeladores, nestes casos, evita que pontos internos se abram, e ajuda na cicatrização pois acelera com 85%.
Já em cirurgias plásticas, as cintas garantem a melhor cicatrização, auxiliam na retração e acomodação da pele e evitam sangramentos. Para as grávidas, o acessório ajuda na manutenção da coluna e diminui dores causadas pelo sobrepeso.

Potencializando os efeitos com a prática física

Outra prática comum é o uso da cinta durante a realização de atividades físicas. Celebridades brasileiras e internacionais já divulgaram fotos da utilização do acessório na hora de manter o corpo em forma – ela potencializa o treino, e pode melhorar os resultados!

Com o uso de roupas confortáveis, calçados específicos para a academia e uma cinta fitness Yoga, o corpo ganhará uma bela silhueta!
Associada a ensaios físicos, por exemplo, a peça de modelagem pode ajudar a manter o contorno ideal da cintura, que é de até 80 centímetros para mulheres e 90 centímetros para os homens. Para corrida, caminhada ou academia, elas também protegem a área corporal em exercício, e trazem conforto e ajuste perfeito e anatômico para a prática de atividades físicas.

Se ainda ligada a uma alimentação saudável, as cintas, além de moldar o corpo, poderão ajudar na perda de peso.
Isso tudo porque, comprimindo determinada área corporal, o acessório modela levemente a circunferência do abdômen, só que desta vez de forma um pouco mais intensa que no uso diário. Colocando o corpo em movimento e comprimindo músculos, as cintas potencializam os resultados de fortalecimento destes músculos, definindo-os.

A peça mantém também a postura da coluna e do tronco, melhorando a performance durante as práticas.
Um treino completo deverá intercalar exercícios aeróbicos, ginástica localizada e gastos calóricos. Para aqueles que não se adaptam à academia, existem opções ao ar livre, como caminhadas, trilhas e bicicleta, e até alternativas para se fazer em casa, já que o material de ginástica tem se tornado mais acessível financeiramente.

Além de manter a silhueta, essas práticas irão prevenir a acumulação de gordura na região do abdômen, gordura esta que prejudica o funcionamento de órgãos internos e é fator de risco para doenças como hipertensão, diabetes, problemas do coração e metabólicos.

Se a ideia é diminuir medidas, a cinta modeladora será sua maior aliada. Na hora de perder peso, ela será um “empurrãozinho” à mais. E quando te perguntarem se mágica estética existe, você já sabe o que responder!

Tem alguma dúvida?

Comente abaixo neste post, nossos especialistas estão prontos para lhe atender! 😉

Algumas famosas que usam cinta modeladora

Gracyanne Barbosa
gracyanne
Gracyanne Barbosa
Fernanda Souza usando cinta modeladora
Fernanda Souza
claudia raia usando cinta modeladora
Claudia Raia
paola oliveira usando cinta modeladora
Paola Oliveira
ivete sangalo usando cinta modeladora
Ivete Sangalo
juju salimeni usando cinta modeladora
Juju Salimeni
kim kardashian usando cinta modeladora
Kim Kardashian
cacau colucci usando cinta modeladora
Cacau Colluci

ALGUNS MODELADORES YOGA

3218 - Cinta Fitness

3075 - Cinta Espartilho

3029 - Cinta Modeladora

3072 - Modeladores

3019 - Modeladores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *